segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Open TT Açores

Mais algumas considerações acerca do OPEN TT AÇORES, pela voz do sócio Marco Inácio.

Ao Clube TT Trilhos Micaelenses, Clube Açoriano de Todo-o-Terreno e Turismos, e Comissão Organizadora do Troféu BClean,

Venho por este meio manifestar a minha insatisfação e indignação, perante as situações que sucederam neste último 5º Open TT em S. Miguel. Apesar de saber que é tarde para reclamar o quer que seja acerca de classificações, também não saberia como reclamar por não sabido qual foi a hora da fixação final das classificações, terá sido no dia 3 de Outubro, Segunda-feira! Mas de uma coisa tenho a certeza absoluta, os 15 minutos mencionados no Artigo 10 Reclamações e Apelos, do Troféu TT Bee Clean, já expiraram há muito…
Procurei em várias páginas na Internet o regulamento referente ao 5º Open TT (segunda perna), mas não encontrei… A base da minha análise baseia-se no regulamento 5º Open TT (na Terceira) e o Regulamento TT BClean referente ao I Troféu Todo-o-Terreno em S. Miguel.
Foram vários os erros de Road Book, do T2, mas a navegação não parou e continuamos, muito lamentável foi a conduta antidesportiva de alguns participantes de parar 5 a 10 minutos a meio de canadas para analisar os erros de Road Book, sem dar qualquer possibilidade de passagem aos concorrentes que seguiam atrás.
Fiquei indignado pelo facto de no Sábado à noite após o meu incidente, solicitar autorização verbal junto do Sr. Carlos Martins, da possibilidade de poder continuar o Open de Domingo em outra viatura, e ter como resposta “Tudo bem…”. Sem receber qualquer explicação na altura, que pelo facto de continuar no dia seguinte em outra viatura não iria contar absolutamente nada. Fiquei só a saber no Domingo ao fim do dia, porque fui junto da organização, tendo sido alegando que os casos omisso ao regulamento serão decididas pelos organizadores da prova.
O facto de ter trocado de viatura não poderia ser levada em linha de conta na classificação final, porque também conta a fiabilidade e resistência da máquina. Mas como infelizmente nada encontrei escrito sobre este assunto o regulamento do Open, encaixo no Regulamento TT BClean Artigo 13 – Casos Omisso . Mas estas coisas são como as cerejas, e entretanto surgiu-me uma questão:
“Como existem participantes neste troféu, a trocarem de viatura entre provas?”
Se calhar será um facto de análise por parte do Colégio Organizador do TT BClean, que após a análise e ponderação, poderão vir a comunicar que entre provas os concorrentes poderão trocar de viatura sem qualquer problema.
Pela minha óptica, e corrijam-me se estiver errado, a pontuação corresponde a um trinómio, conforme o nome indica são três, máquina/condutor/navegação, é este o resultado final para a obtenção de uma classificação da regularidade em pontuação dos “passeios” do Troféu TTBClean.
Sabendo de ante mão que as entidades organizadoras se sentaram à mesa para uniformar os seus regulamentos entre passeios de forma a enquadrar o Troféu, não deve existir dualidade de critérios.
Agradeço resposta de quem se sentir mais apto a responder.
Como nem tudo foi assim tão mau, tenho a dizer um Muito Obrigado a todos aqueles que demonstraram o verdadeiro espírito desportista e camaradagem no todo-o-terreno, e ajudaram o Feroza, a ficar de novo com os rodados bem assentes no terreno e deram força para continuar no dia seguinte.
Sem outro assunto de momento e mui atentamente,

 

Marco António N. G. Inácio

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