sexta-feira, 7 de outubro de 2011

5º OPEN TT AÇORES

Ficam aqui algumas considerações acerca do 5º OPEN TT AÇORES pelo nosso colega Daniel Araujo:

"Boa Tarde

Quero por este meio exprimir minha enorme indignação pelo que aconteceu na última prova do 5º open tt 2011, passo a citar os casos;
1º Em prova existia números iguais (jipes, motas) como e que se deferência estas viaturas nos controles secretos e nas médias horárias?
2º Na entrada do monte escuro entrou João Santos, Daniel Araújo e António Raposo, na saída chega ao mesmo tempo e todos fora do tempo exemplo: João leva 3minutos eu levo 2 e o António leva 1minuto. Isso não aconteceu o António leva 1 minuto eu levo2 e o João leva 2 minutos.
3º Em Vila Franca deparamo-nos com um acidente de um jipe da prova ao qual ficou imobilizado no meio da canada, logo nos aprontamos a ajudar e a remover a viatura, penso que o nosso contributo foi fundamental para que a prova prosseguisse sem que houvesse mais atrasos e mesmo que a mesma etapa fica-se por ali. Removido o jipe, ao qual eu e António Raposo  deslocamos mais de 800 mt no zona de descida acentuada, que depois por muito custo tivemos que voltar a subir para ir buscar os nossos jipes lá seguimos o nosso caminho não muito de vagar mas com segurança para o próximo CH passando nos respectivos CS. Quando chegamos ao controlador seguinte foi-nos atribuído uma penalização de 24 minutos e 23 minutos ao António, isto dá que pensar.
Em primeiro esta organização incentiva a não ajudar em caso de acidente o que para mim e na lei é crime, e em segundo, e que o pessoal que se atrasa para ajudar tenha que vir a por em causa a sua dignidade física e a dos cidadãos que nestas vias circulem, para conseguir que entre no tempo.
4º Nesta prova tinha CS com identificação de postes ou placas de datas, ao qual num deles que marcara (210 metros tirar o numero do poste), não designado mais nada os 210 metros deu-me num poste da EDA o poste referenciado era da PT foi-nos atribuído uma penalização de 1 hora por falta do controle, em primeiro lugar esta situação foi encontrada em 3 concorrentes que estavam juntos e em 3 motas pois estavam todos parados no mesmo local para marcar o que tinha no poste, logo não era uma situação de tentativa de adulterar o numero mais sim um desfasamento d metros e ainda por cima estamos a falar uma diferença de apenas 4 metros de distancia. Depois de tanta contestação a organização foi ao local para realmente ver que tínhamos razão mas o mal já estava feito porque essa hora era muito importante para a ordem de saída no domingo.
5º Pelos vistos no TT2 não ouve um Intervalo de CH sem erros de rood-book.

Posto isto passo a explicar eu Daniel Araújo acho que as organizações não devem brincar com o dinheiro dos participantes, os jipes custam dinheiro, muito tempo a prepara-los para que depois, por meia hora a analisar resultados deram em tremenda injustiça.
No fim da etapa de sábado eu tinha 1h:34minutos 52 seg.
Tirando - 1h CS -24min Acidente-1minuto Monte escuro=9:52seg.

O António Raposo
Tirando - 1h CS -23min Acidente-1minuto Monte Escuro=7:28seg.
No domingo arrancava o António em primeiro e eu em segundo o que passaria a evitar todas as penalizações no domingo visto que éramos os primeiros a atacar as zonas mais difíceis, assim se faz justiça.
A entrega de prémios foi o pior como é que se entrega o 3º lugar a dois concorrentes existe no regulamento formas de desempate até mesma a data da carta. Ou será que o Carlos e o António foram a exame no mesmo dia????
Muito mais avia a dizer mas mesmo muito, como por ex;( Pedir aos concorrentes para levantarem os seus pratos).
A organização referiu no jantar que este raid era um raid de poupança mais esqueceu-se que o valor da inscrição foi igual a todos os outros e nenhuma outra organização se queixou muito menos deixou ao acaso tais pormenores.
É de realçar os mais esquecidos que é esta mesma organização e só esta, a usufruir do patrocínio do troféu (BEECLEAN) todas as outras não lucram em qualquer benefício.
Só tenho mais uma coisa a dizer. (Não posso mudar a minha vontade de participar e gosto pelo todo terreno, mas posso sim escolher as provas em que participo).
Não tenho nada pessoal contra o Sr. Carlos Martins pelo contrário admiro como pessoa e acredito que não é fácil estar do lado da organização, mas também contava com toda a sua experiencia para que tal não acontecesse.
Estou disponível a esclarecer todos os temas aqui abordados e outros que se tenham passado para bem do todo terreno em S. Miguel, não deveríamos deixar passar em branco estas situações, chamo também atenção a classificação do campeonato foram atribuído pontos a concorrentes que já não podem pontuar.
Cumprimentos
Daniel Araújo"

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