quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Trilhos Natalicios

No passado domingo, o Clube TT Trilhos Natalícios encerrou a sua agenda de 2011, com a segunda edição do Trilhos Natalicios.

Pela manhã do dia 18, cerca de 40 viaturas todo-o-terreno e mais de 100 entusiastas agruparam-se no Campo de São Francisco, em Ponta Delgada para dar início à aventura.



Começado o passeio, a primeira paragem e talvez a mais importante do dia, deu-se pouco depois, no Lar Nossa Senhora da Conceição, na Fajã de Cima. A caravana fez uma paragem numa das casas de acolhimento do referido lar, depositando à sua fiel depositária bens de pimeira necessidade, que certamente irão abrilhantar o Natal daqueles jovens que tanto precisam.





Com a caravana na estrada novamente, a altura era de desfrute do fantástico tempo que o São Pedro guardara para nós neste dia.




A caravana conduziu a centena de participantes pelas estradas secundárias e florestais do concelho de Ponta Delgada, até que inesperadamente parou na Ferraria, onde a organização tinha reservado umas quantas aventuras radicais para o desfrute de todos.






Com a emoção ao rubro e o cansaço a começar a apoderar-se dos aventureiros, a caravana conduziu os TTistas para o tão esperado convívio à mesa.





E assim termina mais uma página da história do Clube TT Trilhos Micaelenses.

Com os votos de Boas Festas nos despedimos de 2011 com esperanças redobradas para 2012.

CumprimenTTos

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Trilhos Natalícios

EsTTimados amigos

O dia 18 está próximo e com ele o Trilhos Natalícios chega mais uma vez para reunir a família TTista em torno de um convívio salutar, solidário e acima de tudo entre amigos e apaixonados pelo todo-o-terreno.

As inscrições poderão ainda ser efectuadas até quinta-feira, dia 15.

Junto segue o programa e a descrição das actividades a realizar no dia 18.

09:30 - Concentração no Campo de São Francisco
10:00 - Partida da Caravana
10:30 - Paragem solidária no Centro Social e Paroquial da Fajã de Baixo
12:30 - Paintball e escalada na Ferraria
14:00 - Rappel nos Ginetes
16:00 - Almoço convívio - Sete Cidades

Para as actividades os participantes não precisarão de levar nenhum equipamento específico, apenas roupa confortável, boa disposição e roupas e brinquedos usados, caso tenham, para doar à instituição supracitada.

Até domingo
Abraços enlameados

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Trilhos Natalícios

Novas informações acreca desta actividade:

À semelhança do ano transacto, o Clube TT Trilhos Micalenses vai levar a cabo uma campanha de recolha de alimentos, brinquedos e roupas que durante o percursso Natalício será doado a uma instituição de solidariedade social.

A novidade para este ano é que o percursso contará com diversas actividades desportivas pelo meio, que decerto farão a delicia de pequenos e graúdos.

O convivio final, com direito a lanche/jantar, pelas 16h, será servido na freguesia das Sete Cidades.

Mais pormenores ou reservas para esta actividade através dos meios habituais: clube.tt.trilhos.micaelenses@gmail.com ou 968634896.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Trilhos Natalicios


Está na calha a segunda edição do Passeio TT "Trilhos Natalícios".

Á semelhança do ano transato, o Trilhos Natalicios será realizado em caravana e irá aliar à vertente de TT Turistico, o convivio, as multiactividades e a solidariedade.

Não percam as próximas novidades acerca desta actividade.
Em fase avançada de preparação, encontra-se a quinta de última prova do Troféu TT Bee-Clean edição de 2011. Como as anteriores, destina-se a viaturas 4x4, motos e quads, sendo que a primeira categoria se subdivide em T1 e T2.
Para os T1, o percurso apresenta algumas dificuldades, pelo que as viaturas inscritas nesta classe deverão apresentar uma preparação TT mais completa, tal como por exemplo guincho.
Já para os T2, o itinerário é mais leve, por isso qualquer viatura 4x4 terá as condições necessárias e suficientes para a sua concretização.
Como habitualmente, os participantes em quads farão o percurso mais soft, enquanto as motos de duas rodas abrirão caminho para as viaturas T1.
De recordar que a classificação do Troféu TT Bee-Clean. Enquanto que no T2 se encontra com o vencedor encontrado, na dupla António Rodrigues/José Rodrigues, está em aberto o 2.º e 3.º lugares para um grupo de quatro, cinco equipas, que participando neste TT Fora de Estrada ainda podem aspirar os 2.º e 3.º lugares do pódio.
Já no T1, tudo em aberto para os três lugares do pódio, pelo que se prevê grande entusiasmo na conquista deste título.
As inscrições, como habitualmente, estão abertas até ao dia 30 de Novembro, podendo ser feitas através do email catttacores@gmail.com e do site www.catttacores.com

Texto e Foto: CATTT AÇORES

terça-feira, 1 de novembro de 2011

HALLOWEEN TT


No âmbito das comemorações do Halloween, o Clube TT Trilhos Micaelenses levou a cabo mais uma actividade que aliou a prática do todo-o-terreno turístico ao convívio dos seus associados e simpatizantes.

A iniciativa arrancou para a estrada no dia 29 de Outubro ao anoitecer, com uma caravana de 26 jipes. O percurso delineado pela organização foi cumprido em cerca de três horas e a navegação foi realizada com recurso a “road-book” e carta militar. Pelo trajecto a organização preparou pontos de paragem obrigatória com surpresas fantasmagóricas para deleite dos mais de 70 entusiastas deste desporto que a bordo das suas viaturas realizaram este passeio.

Com mais ou menos dificuldade, os participantes cumpriram uma centena de quilómetros, pelas estradas mais alternativas do concelho de Ponta Delgada, chegando por fim ao local de reunião, no Pico da Pedra, onde um agradável e recompensante jantar os esperava. À comitiva juntaram-se ainda mais amigos, familiares e companheiros de aventuras, perfazendo um grupo de 120 pessoas, que para além do manjar, ainda se deliciou com a música, as ofertas e as surpresas que o Clube TT Trilhos Micaelenses proporcionou, nesta que foi noite mais assustadoramente feliz do Halooween.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

HALLOWEEN

Mais de duas dezenas de jipes e perto de 90 pessoas já confirmadas para a noite mais terrorifica da história do TT Micaelense.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Open TT Açores

No seguimento da politica de partilha e discussão sadia do todo-o-terreno, publicamos de seguida a resposta às considerações anteriomente expressas neste espaço, desta feita pelo organizador do evento supracitado.

"A propósito do manifesto escrito de Daniel Araújo divulgado no Fórum do Clube TT Tilhos Micaelenses

Porque os esclarecimentos devem ser pensadas e analisadas a frio, para fazer jus ao ditado popular “Quem não se sente não é boa gente” e porque feliz ou infelizmente tenho o tempo muito ocupado, só agora tomei a iniciativa de retorquir à carta/manifesto de Daniel Araújo, praticante do Todo-o-Terreno Turístico em São Miguel.
Deste modo, passo a responder aos “casos” descritos na dita:

1.    Números Iguais em Motos e Jipes
Tal coincidência aconteceu porque, sendo o CATTT uma entidade descomprometida, informal, flexível e tolerante à semelhança do seu fundador, o signatário achou por bem aceitar inscrições fora do prazo no que originou o recurso à repetição de números, uma vez que os disponíveis eram mais do que suficientes para os inscritos, aquando do fecho das inscrições. No que diz respeito à aferição dos registos dos tempos e das regularidades horárias, bastou verificar os registos de partida das pautas dos controladores, onde de resto, constava uma coluna de identificação da classe do participante.

2.    Controlo Horário Monte Escuro
A organização registou os tempos que constavam nos cartões de controlo de cada concorrente e pauta do respectivo controlador.

3.    Acidente na Zona de Vila Franca do Campo
O signatário teve a oportunidade de presenciar, quase na totalidade, o resgate do jipe do concorrente desafortunado, que aliás correu exemplarmente bem. Quando o signatário da carta à qual respondo chegou ao local, já só faltava desimpedir o caminho, uma vez que a viatura já se encontrava com as quatro rodas no chão. Para além de ter ajudado nesta rápida manobra, o participante em causa, ainda, de vontade própria, acresceu a sua ajuda, assistindo mecanicamente a equipa Marco Inácio/Maria Resendes, assumindo a responsabilidade da demora por tal causada. Para mais, nós próprios, de uma maneira implícita, alertamos para o facto que a prova continuava, uma vez que o ocorrido com o capotanço, não havendo feridos, não era, para além da chapa amolgada, mais do que uma situação idêntica a de um atascamento, vicissitudes da prática do todo-o-terreno.
Aliás, da classe T2, houve um conjunto de participantes, que livremente optou por não cumprir o percurso, acarretando, tal como por mim transmitido, com a respectiva penalização.
Neste particular e, para além da explanação do acontecido, impõe-se-me comentar tal pretensão, realçando a mensagem de que as decisões dos “casos” deste tipo de evento nunca poderão ser tomadas ao sabor das conveniências ou interesses particulares individuais ou de determinado grupo de participantes. Por muito má que seja a organização, terá sempre uma visão mais imparcial e desinteressada do que os próprios concorrentes. No que toca a por a integridade dos outros cidadãos em perigo, por força do não cumprimento do código de estrada, essa responsabilidade é sempre dos prevaricadores. Se assim não fosse, não existiria o artigo 6.º do Regulamento Particular do 5.º Open Açores TT.

4.    Registo de Referencias no Cartão de Controlo
Não se tratava de controlos secretos, porque se encontravam indicados no “Road Book”, mas sim de referencias com o propósito de verificar o integral cumprimento do percurso, por parte das equipas.
Neste caso em particular e, quando, oportunamente possível em termos físicos e temporais, eu próprio verifiquei in loco que a indicação poderia dar azo, pela sua pouca precisão, ao registo de outra que não a pretendida pela organização. Ou seja: pela proximidade dos locais onde possível retirar referencias; pela verificação absoluta que, de facto, os concorrente passaram no caminho traçado pelo “Road Book, porque de outra maneira não teriam registado a referência apresentada no cartão de controlo, a organização assumiu esta imprecisão, que não erro, e entendeu, por bem, anular todos os registos de tais referencias. Tal aconteceu, ao contrário do aludido, por decisão da organização e não por pressão de qualquer grupo de participantes.

5.    Erros de “Road Book” T2
De facto verificaram-se erros no “Road Book” de T2 na 1.ª e 2.ª Secção da 1.ª Etapa, pelo que nos penitenciamos. No entanto, importa realçar que tal facto não originou qualquer penalização nos participantes, até porque através da colaboração dos próprios, a organização, oportunamente e, in loco, tratou de dar as indicações correctas para o integral e normal cumprimento do traçado.

6.    Entrega de Prémios/Empate
Num ambiente descontraído e informal, eu próprio informei os “convivas” (pelos vistos nem todos tinham o mesmo espírito) que o jantar estava disponível no sistema de self-service, e como tal não havia serviço de mesa. Daí que, caso as pessoas quisessem comer a sobremesa, sem os pratos sujos na própria mesa, poderiam retirá-los para uma mesa de apoio, disponibilizada para o efeito.
Quanto ao empate, o único regulamento referente a esta prova que aborda o assunto é o do TT Bee-Clean, no que diz respeito à pontuação atribuída para a classificação em cada prova. Ausente do regulamento particular do 5.º Open Açores TT em São Miguel, e como tal, caso omisso, cabe à organização decidir em conformidade com a sua opinião.

7.    Poupança
Quanto a este assuno, cada qual sabe de si. Prima-se por realizar eventos sustentáveis. No entanto, convém lembrar que o custo acordado o ano passado para as inscrições foi encontrado na conjuntura de então. Passados vários meses, quantas vezes o preço do combustível aumentou? Terá, por tal, havido uma actualização?

8.    Proveitos Troféu TT Bee-Clean
No que se refere a este assunto muito haverá a considerar, mas por razões éticas do foro particular do CATTT não teço mais comentários, a não ser que o concorrente, por fazer parte integrante da então comissão instaladora do Clube TT Trilhos Micaelenses, deu o seu aval à proposta emanada do CATTT, depois de este ter sido alvo de uma aproximação por parte do Clube Trilhos Micaelenses, no sentido de por em pé um troféu TT em São Miguel. Convém também realçar, sobre este assunto, que a única entidade que terá conseguido individualmente apoio para o Troféu TT, limitou-se ao CATTT. Por outro lado, as despesas inerentes à realização de um troféu deste tipo, são igualmente da responsabilidade do CATTT.

9.    Concorrentes Presentes na Lista Classificativa do Troféu TT Bee-Clean
Como é evidente e obvio, a presença de concorrentes na pontuação do Troféu TT Bee-Clean, só ocorre por respeito às equipas participantes e para efeitos estatísticos, uma vez que só poderão aspirar aos três primeiros lugares, quem tiver feito, pelo menos, quatro provas como consta do Regulamento do Troféu TT Bee-Clean.

10. Experiência
Também é referida na carta à qual riposto a minha longa experiência nestas andanças. Pois bem, não fora aquela e, provavelmente, teria cedido à pressão exercida junto do colégio organizativo em ordem à alteração das pontuações atribuídas.

Rebatidas as questões levantadas, não me coíbo de expressar, de igual modo, a minha admiração pelo exemplar praticante de todo-o-terreno que é Daniel Araújo. A prová-lo a atribuição de um prémio especial de Fair-Play, aquando do 5.º Open Açores TT.
Para efectivamente finalizar, refiro que também escrevi estas linhas com o propósito do esclarecimento dos factos, bem como a bem da prática do Todo o Terreno


Saudações TT,

Carlos Alberto Rodrigues Martins de Medeiros



Meu caro Marco

Relativamente às questões que colocas na tua carta, tentarei responder-te o mais satisfatoriamente possível.
Assim, relativamente à possibilidade de reclamares, tiveste-a na altura que me procuraste no secretariado da prova e me colocaste questões às quais pessoal e verbalmente te respondi. Na altura, embora de mau grado, acataste-as.
O Regulamento do 5.º Open Açores TT foi publicado através de um email emitido pelo CATTT, no dia 28 de Setembro, às 7h38, onde se inclui o seu programa.
Relativamente ao erros de "Road Book" da categoria T2, lamento-os e responsabilizo-me pelos mesmos, sendo que, felizmente, não ocasionaram qualquer entrave na aferição das respectivas penalizações. Tudo faremos para que tal não volte a acontecer.
A autorização de continuares a participar na prova foi dada no maior espírito de abertura e reconhecimento pelo teu empenhamento de participação. Longe de mim, pensar que estarias com a pretensão de continuar a prova com propósitos classificativos. Não conheço provas desportivas motorizadas em que tal seja permitido.
O caso de troca de viaturas de prova para prova é perfeitamente normal, tal como acontece, por exemplo, em campeonatos de rallyes ou outros. São coisas completamente diferentes.
De qualquer modo, relativamente a este assunto, o mesmo será alvo de troca de impressões entre as entidades envolvidas no Troféu TT Bee-Clean, pelo que se houver alguma coisa a alterar, far-se-á notícia da mesma.
Quanto ao agradecimento, de minha parte não tens que agradecer, relativamente à ajuda na manobra de resgate da tua viatura. Para além de ser o normal nestes casos, também participei, não só com o sentido de dever da organização, mas também por consideração e amizade para convosco.

Saudações TT,

Carlos Alberto Rodrigues Martins de Medeiros"

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Haloween TT

Caros associados

É com enorme prazer que os convidamos para mais um evento do Clube TT Trilhos Micaelenses.

No âmbito das comemorações da festa do Haloween, propomo-vos uma noite diferente. No dia 29 de Outubro iremos realizar um passeio todo-o-terreno onde o intuito será a caça das bruxas que a organização irá esconder para voçês.

O traçado será extremamente acessível a todas as viaturas todo-o-terreno sem quaçlquer prepação, onde o verdadeiro objectivo será o convívio, a diversão e o companheirismo.

No final do passeio terá lugar um animado jantar e festa do dia das bruxas, onde serão entregues os prémios para "Melhor fantasia de Haloween TT" e "A sobremesa mais assustadoramente saborosa".

Mais pormenores e inscrições poderão ser feitas através dos meios habituais: clube.tt.trilhos.micaelenses@gmail.com e 968634896.

As inscrições são limitadas, por isso não percas tempo.

CumprimenTTos

Open TT Açores

Mais algumas considerações acerca do OPEN TT AÇORES, pela voz do sócio Marco Inácio.

Ao Clube TT Trilhos Micaelenses, Clube Açoriano de Todo-o-Terreno e Turismos, e Comissão Organizadora do Troféu BClean,

Venho por este meio manifestar a minha insatisfação e indignação, perante as situações que sucederam neste último 5º Open TT em S. Miguel. Apesar de saber que é tarde para reclamar o quer que seja acerca de classificações, também não saberia como reclamar por não sabido qual foi a hora da fixação final das classificações, terá sido no dia 3 de Outubro, Segunda-feira! Mas de uma coisa tenho a certeza absoluta, os 15 minutos mencionados no Artigo 10 Reclamações e Apelos, do Troféu TT Bee Clean, já expiraram há muito…
Procurei em várias páginas na Internet o regulamento referente ao 5º Open TT (segunda perna), mas não encontrei… A base da minha análise baseia-se no regulamento 5º Open TT (na Terceira) e o Regulamento TT BClean referente ao I Troféu Todo-o-Terreno em S. Miguel.
Foram vários os erros de Road Book, do T2, mas a navegação não parou e continuamos, muito lamentável foi a conduta antidesportiva de alguns participantes de parar 5 a 10 minutos a meio de canadas para analisar os erros de Road Book, sem dar qualquer possibilidade de passagem aos concorrentes que seguiam atrás.
Fiquei indignado pelo facto de no Sábado à noite após o meu incidente, solicitar autorização verbal junto do Sr. Carlos Martins, da possibilidade de poder continuar o Open de Domingo em outra viatura, e ter como resposta “Tudo bem…”. Sem receber qualquer explicação na altura, que pelo facto de continuar no dia seguinte em outra viatura não iria contar absolutamente nada. Fiquei só a saber no Domingo ao fim do dia, porque fui junto da organização, tendo sido alegando que os casos omisso ao regulamento serão decididas pelos organizadores da prova.
O facto de ter trocado de viatura não poderia ser levada em linha de conta na classificação final, porque também conta a fiabilidade e resistência da máquina. Mas como infelizmente nada encontrei escrito sobre este assunto o regulamento do Open, encaixo no Regulamento TT BClean Artigo 13 – Casos Omisso . Mas estas coisas são como as cerejas, e entretanto surgiu-me uma questão:
“Como existem participantes neste troféu, a trocarem de viatura entre provas?”
Se calhar será um facto de análise por parte do Colégio Organizador do TT BClean, que após a análise e ponderação, poderão vir a comunicar que entre provas os concorrentes poderão trocar de viatura sem qualquer problema.
Pela minha óptica, e corrijam-me se estiver errado, a pontuação corresponde a um trinómio, conforme o nome indica são três, máquina/condutor/navegação, é este o resultado final para a obtenção de uma classificação da regularidade em pontuação dos “passeios” do Troféu TTBClean.
Sabendo de ante mão que as entidades organizadoras se sentaram à mesa para uniformar os seus regulamentos entre passeios de forma a enquadrar o Troféu, não deve existir dualidade de critérios.
Agradeço resposta de quem se sentir mais apto a responder.
Como nem tudo foi assim tão mau, tenho a dizer um Muito Obrigado a todos aqueles que demonstraram o verdadeiro espírito desportista e camaradagem no todo-o-terreno, e ajudaram o Feroza, a ficar de novo com os rodados bem assentes no terreno e deram força para continuar no dia seguinte.
Sem outro assunto de momento e mui atentamente,

 

Marco António N. G. Inácio

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Nova pareceria CTTTM

5º OPEN TT AÇORES

Ficam aqui algumas considerações acerca do 5º OPEN TT AÇORES pelo nosso colega Daniel Araujo:

"Boa Tarde

Quero por este meio exprimir minha enorme indignação pelo que aconteceu na última prova do 5º open tt 2011, passo a citar os casos;
1º Em prova existia números iguais (jipes, motas) como e que se deferência estas viaturas nos controles secretos e nas médias horárias?
2º Na entrada do monte escuro entrou João Santos, Daniel Araújo e António Raposo, na saída chega ao mesmo tempo e todos fora do tempo exemplo: João leva 3minutos eu levo 2 e o António leva 1minuto. Isso não aconteceu o António leva 1 minuto eu levo2 e o João leva 2 minutos.
3º Em Vila Franca deparamo-nos com um acidente de um jipe da prova ao qual ficou imobilizado no meio da canada, logo nos aprontamos a ajudar e a remover a viatura, penso que o nosso contributo foi fundamental para que a prova prosseguisse sem que houvesse mais atrasos e mesmo que a mesma etapa fica-se por ali. Removido o jipe, ao qual eu e António Raposo  deslocamos mais de 800 mt no zona de descida acentuada, que depois por muito custo tivemos que voltar a subir para ir buscar os nossos jipes lá seguimos o nosso caminho não muito de vagar mas com segurança para o próximo CH passando nos respectivos CS. Quando chegamos ao controlador seguinte foi-nos atribuído uma penalização de 24 minutos e 23 minutos ao António, isto dá que pensar.
Em primeiro esta organização incentiva a não ajudar em caso de acidente o que para mim e na lei é crime, e em segundo, e que o pessoal que se atrasa para ajudar tenha que vir a por em causa a sua dignidade física e a dos cidadãos que nestas vias circulem, para conseguir que entre no tempo.
4º Nesta prova tinha CS com identificação de postes ou placas de datas, ao qual num deles que marcara (210 metros tirar o numero do poste), não designado mais nada os 210 metros deu-me num poste da EDA o poste referenciado era da PT foi-nos atribuído uma penalização de 1 hora por falta do controle, em primeiro lugar esta situação foi encontrada em 3 concorrentes que estavam juntos e em 3 motas pois estavam todos parados no mesmo local para marcar o que tinha no poste, logo não era uma situação de tentativa de adulterar o numero mais sim um desfasamento d metros e ainda por cima estamos a falar uma diferença de apenas 4 metros de distancia. Depois de tanta contestação a organização foi ao local para realmente ver que tínhamos razão mas o mal já estava feito porque essa hora era muito importante para a ordem de saída no domingo.
5º Pelos vistos no TT2 não ouve um Intervalo de CH sem erros de rood-book.

Posto isto passo a explicar eu Daniel Araújo acho que as organizações não devem brincar com o dinheiro dos participantes, os jipes custam dinheiro, muito tempo a prepara-los para que depois, por meia hora a analisar resultados deram em tremenda injustiça.
No fim da etapa de sábado eu tinha 1h:34minutos 52 seg.
Tirando - 1h CS -24min Acidente-1minuto Monte escuro=9:52seg.

O António Raposo
Tirando - 1h CS -23min Acidente-1minuto Monte Escuro=7:28seg.
No domingo arrancava o António em primeiro e eu em segundo o que passaria a evitar todas as penalizações no domingo visto que éramos os primeiros a atacar as zonas mais difíceis, assim se faz justiça.
A entrega de prémios foi o pior como é que se entrega o 3º lugar a dois concorrentes existe no regulamento formas de desempate até mesma a data da carta. Ou será que o Carlos e o António foram a exame no mesmo dia????
Muito mais avia a dizer mas mesmo muito, como por ex;( Pedir aos concorrentes para levantarem os seus pratos).
A organização referiu no jantar que este raid era um raid de poupança mais esqueceu-se que o valor da inscrição foi igual a todos os outros e nenhuma outra organização se queixou muito menos deixou ao acaso tais pormenores.
É de realçar os mais esquecidos que é esta mesma organização e só esta, a usufruir do patrocínio do troféu (BEECLEAN) todas as outras não lucram em qualquer benefício.
Só tenho mais uma coisa a dizer. (Não posso mudar a minha vontade de participar e gosto pelo todo terreno, mas posso sim escolher as provas em que participo).
Não tenho nada pessoal contra o Sr. Carlos Martins pelo contrário admiro como pessoa e acredito que não é fácil estar do lado da organização, mas também contava com toda a sua experiencia para que tal não acontecesse.
Estou disponível a esclarecer todos os temas aqui abordados e outros que se tenham passado para bem do todo terreno em S. Miguel, não deveríamos deixar passar em branco estas situações, chamo também atenção a classificação do campeonato foram atribuído pontos a concorrentes que já não podem pontuar.
Cumprimentos
Daniel Araújo"

sábado, 10 de setembro de 2011

Eleições CTTTM

Exmos Senhores

Findo o período de apresentação de listas às eleições do Clube TT Trilhos Micaelenses e apreciadas as listas candidatas o Presidente da Mesa Eleitoral vem por este meio divulgar a lista única levada às eleições do próximo dia 17 de Setembro:

Lista A
Mesa Assembleia Geral

Presidente …………………………………………………
António Rebelo
Vice-presidente …………………………………………...
Daniel Araújo
Secretário …………………………………………………
Maria Goreti
Direcção

Presidente …………………………………………………
Rui Teixeira
Vice-presidente …………………………………………...
António Raposo
Secretário …………………………………………………
Marco Inácio
Tesoureiro ………………………………………………...
Hélder Pereira
Primeiro vogal ……………………………………………
Arnaldo Rocha
Segundo vogal ……………………………………………
Filipe Vieira
Conselho Fiscal

Presidente …………………………………………………
Carlos Cabral
Secretário …………………………………………………
Maria Goreti
Vogal ……………………………………………………..
Luís Ferreira

As urnas estarão abertas no período compreendido entre as 09:00 e as 18:00 na nossa sede, sita na Rua Pico das Canas n.º 14, em São Roque.

Melhores cumprimentos,
António Rebelo

terça-feira, 6 de setembro de 2011

I TT LATITUDE / LONGITUTE

Foi no passado sábado que se cumpriu a primeira etapa do "I TT LATITUDE / LONGITUTE".
No salão paroquial do Pico da Pedra, 45 formandos aprendaram, ou relembraram as definições e conceitos em torno da orientação através de carta topográfica.
Pelas mãos do Sr. Pedro Amaral, que amavelmente acedeu ao nosso convite, esta formação decorreu de uma forma bastante saudável, em clima de grande interesse.
No final houve ainda lugar para alguns exercícios práticos para os formandos aplicaram os seus conhecimentos.
No dia 17 esta aplicação prática de conhecimentos passa para a prática da condução 4x4. As inscrições terminam no dia 9 de Setembro e podem ser realizadas atrvés dos meios habituais: clube.tt.trilhos.micaelenses@gmail.com ou 968634896.
Na barra lateral deste blogue encontra-se disponivel para download, o resumo da formação.
CumprimenTTos

terça-feira, 23 de agosto de 2011

1º TT Latitude - Longitude

É com enorme prazer que lhe damos as boas vindas à nova época desportiva do Clube TT Trilhos Micaelenses.

No arranque temos novidades. O CTTTM orgulha-se de trazer até si o 1º TT Latitude-Longitude.

Este evento divide-se em duas etapas. A primeira será já no dia 3 de Setembro, pelas 20:30 no salão Paroquial do Pico da Pedra e trata-se de uma formação acerca dos instrumentos de navegação possíveis de utilizar a bordo da sua viatura, nomeadamente TERRATRIP, cartas militares, GPS, bússola e aparelho de marcar.

A segunda etapa deste elento consistirá em aplicar os conhecimentos adquiridos, num passeio todo-o-terreno de orientação, a decorrer no dia 17 de Setembro, com a duração de sensivelmente 4h.

Para fechar mais este convívio, o CTTTM promove um magnifico almoço convivo com contornos bastante atractivos.

Pela primeira vez contaremos nesta comitiva com a particpação de motos, quads e moto 4.

As inscrições são limitadas e deverão ser formalizadas através dos meios habituais - 968634896, clube.tt.trilhos.micaelenses@gmail.com - até dia 2 de Setembro.


terça-feira, 19 de julho de 2011

Calendarização do acto eleitoral

Venho por este meio divulgar junto de todos os interessados a calendarização tendo em vista a eleição dos corpos gerentes do Clube TT Trilhos Micaelenses, para o triénio 2011/2013:

17 de Agosto - Abertura dos cadernos eleitorais.
29 Agosto - Inicio do período de aceitação das listas candidatas.
02 de Setembro - Encerramento do período de aceitação de listas candidatas.
07 de Setembro - Deliberação acerca das listas provisórias aceites para o acto eleitoral. Inicio do prazo de reclamações.
08 de Setembro - Divulgação das listas definitivas.
17 de Setembro - Eleições.

Os trâmites especificos desta eleição serão conhecidos no acto de abertura dos cadernos eleitorais.

O Presidente da mesa eleitoral,
António Rebelo

terça-feira, 12 de julho de 2011

Churrasco TT Convívio

Eleições CTTTM

Caros associados

O nosso clube está prestes a terminar o seu primeiro ciclo.

Como todos sabem, há quase um ano atrás, foi criado este clube com o objectivo de relançar e engrandecer a prática do todo-o-terreno na ilha de São Miguel. Os resultados, espelhados já na assembleia-geral ordinária no princípio do ano, foram claramente satisfatórios. O plano de actividades foi emotivo e diversificado, as finanças encontram-se estáveis e sólidas mesmo sem patrocínios de fundo, o número de associados ascende já quase a uma centena e o Clube TT Trilhos Micaelenses é hoje reconhecido como uma associação credível, em franco crescimento e valorização deste desporto de lazer.  

Um dos pressupostos, com que sempre esta comissão instaladora se conduziu foi pela clareza e transparência das suas acções e assim sendo, uma das primeiras premissas baseava-se na imperatividade de marcar eleições livres e democráticas, por entre os associado, no final de um ano de vigência. Esse ano está prestes a terminar e a comissão instaladora nomeou o sócio fundador António Rebelo, como presidente da mesa eleitoral, que no mês de Setembro irá eleger uma nova lista directiva.

A calendarização deste acto eleitoral será brevemente divulgada, mas fica desde já o apelo a todos os associados para cumprirem o seu dever cívico de constituirem uma lista e participarem nas eleições que decidirão o futuro da nossa associação.

Melhores cumprimentos,
A Comissão Instaladora 

terça-feira, 14 de junho de 2011

5º OPEN TT AÇORES

Foram 12, as bravas viaturas que cruzaram o atlântico até ao grupo central, para disputar a primeira manga do OPEN TT AÇORES.

Á saída das Portas do Mar, o sol estava ainda tímido, mas as duas dezenas de destemidos aventureiros, apresentavam-se já preparados para a tão esperada batalha da lama, pedras, sucalcos, pó e demais peripécias montadas pela brilhante organização, ao cuidado do Terceira Automóvel Clube.

Com o prólugo da sexta-feira à tarde, os TTistas Micaelenses sentiram o início da adrenalina que se iria apoderar da meia centena de participantes que durante todo o sábado e domingo se debatarem contra ventos e marés, para superar os obstáculos.

Se vos contasse que tudo foi um mar de rosas, o meu nariz iria bater no monitor, deste computador com vos escrevo, de tão súbito crescimento. Desde diferenciais partidos, embraiagens derretidas, capotanços, a caixas transmissoras partidas, o azar bateu à porta de quase todas as duplas. Porém, o espirito de aventura e companheirismo não podia estar mais em alta e sempre que o horário o permitia, a caravana deixava uma excelente réplica de alegria e divertimento.

A segunda manga é só em Outubro, mas melhores sortes se esperam, para o bem de todos.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

5.º Open Açores TT

A 5.ª edição do Open Açores TT apresenta este ano como grande novidade o facto de se vir a disputar na ilha Terceira a 10 11 e 12 de Junho e a 1 e 2 de Outubro em São Miguel.

Constituindo estas duas ilhas os maiores pólos da prática do Todo-o-Terreno Turístico, resultará desta iniciativa conjunta do CATTT (Clube Açoriano de Todo-o-Terreno e Turismo) e do TAC (Terceira Automóvel Clube), como que um mini Troféu dos Açores, uma vez que a organização garantirá a possibilidade da presença de todos os praticantes do TT Açoriano através de pacotes acessíveis aos interessados em estar presentes nas duas pernas.

A classificação deste 5.º Open será encontrada pelo somatório das duas provas.

Para a primeira perna, na Terceira, as inscrições já estão abertas e podem efectuar-se através do e-mail catttacores@gmail.com e do site www.catttacores.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 296281500.

De salientar que mais uma vez os sócios do Clube TT Trilhos Micaelenses, terão condições excepcionais na inscrição e na participação deste raide.

4x4 Trilhos Micaelenses - Tudo sobre Rodas



domingo, 3 de abril de 2011

4x4 Trilhos Micaelenses

Fechou-se ontem uma página histórica do Clube TT Trilhos Micaelenses, com a realização do primeiro passeio 4x4 deste clube.
O 4x4 Trilhos Micaelenses, segundo passeio pontuável para o Troféu TT Bee Clean, contou com a presença de trinta e uma duplas, dispostas por duas classes de competitividade diferente, o T1 e o T2.
O arranque para a primeira etapa deu-se nas Portas da Cidade, em Ponta Delgada, na sexta-feira e o final foi só pelas 18h do dia seguinte, igualmente naquela cidade. O trajecto foi percorrido através de Road Book, sendo assim secreto até à hora da partida. A organização juntou esforços de forma a permitir a passagem dos concorrentes por novos caminhos, num percuso com mais de 250km. Cerca de trinta colaboradores estiveram na estrada durante os dois dias, fazendo com que toda a caravana cumpri-se os objectivos e supera-se os obstaculos.
Já na noite de ontem, o ponto alto deu-se no restaurante "O Mandarina", com a presença de cerca de centena e meia de convidados e onde se deu a entrega dos prémios aos grandes vencedores.
Fica aqui a lista, ainda provisória de classificações do 4x4 Trilhos Micaelenses:


sábado, 26 de março de 2011

Zonas de espétaculo 4x4 Trilhos Micaelenses

De forma a poderem seguir d eperto a aventura do passeio 4x4 Trilhos Micaelenses, aqui ficam os locais espetaculo seleccionados pela organização.

1 de Abril
19:00 - Portas da Cidade (neutralização)
19:30 - Rocha da Relva
20:30 - Vista do Rei
21:15 - Cemitério antigo das Sete Cidades (Canada da lama)
22:00 - Lagoa do Peixe
22:30 - Canada dos Arrifes
22:45 - Azores Parque (neutralização)
2 de Abril
08:15 - Azores Parque (neutralização)
08:30 - Canada da Provise
08:45 - Mata dos Eucaliptos (Marques SA)
10:00 - Miradouro da Macela
10:30 - Troço dos Remédios
13:00 - Sol Mar Vila Franca do Campo (neutralização)
15:00 - Monte Escuro
18:00 - Azores Parque (neutralização)

Recomenda-se que os espectadores cumpram com as seguintes regras para a segurança de todos:

1) Não deverão os espectadores obstruir os locais seleccionados;
2) Não deverão os espectadores deslocar-se ou circular nas zonas espectaculo após a hora assinalada;
3) Não deverão os espectadores invadir locais privados, com o intuito de melhor visualizar os particpantes;
4) Não deverão os espectadores danificar ou poluir qualquer das zonas espectaculo.

Brieffing 4x4 Trilhos Micaelenses

Caros inscritos no passeio 4x4 Trilhos Micaelenses.

O brieffing de esclarecimento e entrega da documentação para o passeio, terá lugar na próxima quarta-feira, dia 30 de Março, pelas 20:00, no salão paroquial do Livramento, sito junto à igreja daquela freguesia.

É impriscindivel a presença de todos os particpantes, de forma a tomarem conhecimento de todas as particularidades do passeio.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Trilhos da Natureza

Realizou-se no passado dia 13 de Março o primeiro evento do cartaz desportivo do Clube TT Trilhos Micaelenses, o Trilhos da Natureza 2011.
A iniciativa pretendia dar as boas vindas à Primavera e mesmo com a surpresa feita pela chuva e as baixas temperaturas, a caravana partiu das Portas da Cidade, em Ponta Delgada com 52 jipes e a boa disposição de cerca de 120 entusiastas do todo-o-terreno.
Sob o lema “Um Jipe, Uma Árvore”A caravana percorreu cerca de 30km, em estradas alternativas dos concelhos de Ponta Delgada e Ribeira Grande, para, cerca das 10h45, agrupar no Pinhal da Paz. Aí, em pareceria com a Direcção Regional dos Serviços Florestais, realizou-se uma reflorestação de endémicas, aliando assim o espírito de convívio à causa nobre que assinala o Ano Internacional das Florestas.
Cumprido assim o seu dever cívico, os participantes rumaram às “canadas” da zona circundante de Ponta Delgada e Ribeira Grande, nas freguesias do Pico da Pedra, Rabo de Peixe, Ribeira Seca e Ribeirinha, para terminarem na freguesia da Matriz, onde teve lugar o almoço convívio.
Feito o balanço, a organização não poderia ter ficado mais satisfeita com o resultado e acreditando que “mais importante que o destino é a viagem”, o Clube TT Trilhos Micaelenses deu mais uma vez prova da sua vitalidade, empenho e dinamismo, enquadrando-se desta forma numa das forças mais vivas do panorama do desporto de lazer e aventura da Região.



quarta-feira, 2 de março de 2011

Trilhos da Natureza

Sob o lema " UM JIPE, UMA ÁRVORE", o Clube TT Trilhos Micaelenses dá as boas vindas à Primavera com o I Passeio Trilhos da Natureza.

Este passeio todo-o-terreno será efectuado em caravana e será acessível a qualquer viatura de tracção 4x4. O passeio terá o seu inicio pelas 9h, do dia 13 de Março, na cidade de Ponta Delgada e a chegada da caravana está previstas para as 13h30 ao concelho da Ribeira Grande.

Esta actividade, a primeira do Clube TT Trilhos Micaelenses deste ano, terá uma forte componente familiar, de diversão e consciencialização ecológica. Pelo percurso, os participantes terão oportunidade de plantar uma árvore, em local designado pela organização e baptiza-la a seu belo prazer.

O Clube pretende desta forma fortalecer os laços com os seus associados e com todos os simpatizantes por esta modalidade e ao mesmo tempo apostar na consciencilização ecológica de todos os participantes.
Os preços para esta actividade será de 5 "Árvores" para os associados e 10 "Árvores" para os não sócios. Os preços não incluem o almoço, que tem um custo de 15€ e terá obrigatoriamente de ser marcado aquando da inscrição, efectuada através do blogue http://ctttm.blogspot.com/ ou do e-mail clube.tt.trilhos.micaelenses@gmail.com , através do preenchimento da seguinte ficha de inscrição até ao dia 8 de Março.

Download ficha inscrição: http://www.megaupload.com/?d=JMP4KI12


Download ficha inscrição: http://www.megaupload.com/?d=JMP4KI12

4x4 Trilhos Micaelenses

O 4x4 Trilhos Micaelenses está quase a chegar. Aqui fica o programa, ainda sujeito a alterações.

2 Março - Início das incrições (Blogue, E-mail, Sede)

25 Março - Encerramento das incrições

30 Março - 20:30 - Brieffing com entrega da documentação

1 Abril - 18:00 - Concentração - Portas da Cidade - Ponta Delgada
              19:00 - Brieffing
              19:30 - Partida
              22:30 - Fim da secção - Azores Parque

2 Abril - 09:00 - Partida - Azores Parque
              12:00 - Almoço - Vila Franca do Campo
              13:30 - Partida - Vila Franca do Campo
              17:00 - Fim da secção - Maia
              20:00 - Jantar convívio

Máquinas de 27 de Fevereiro




segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Trilhos da Natureza

O dia 13 de Março está a chegar. Já reservaste a tua árvore? E o teu dia de aventura, companheirismo e divertimento? Então do que estás à espera?
Entra em contacto connosco de imediato, as inscrições são limitadas.

4x4 Trilhos Micaelenses

Está a chegar a 2ª Prova do Trofeu TT BeeClean 2011, o 4x4 Trilhos Micaelenses.

Fiquem atentos a novos desenvolvimentos brevemente.


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Nova campanha de angariação de sócios

A pedido de várias famílias vamos prolongar a campanha de angariação de sócios para o ano de 2011.

Assim sendo, os novos sócios de 2011 usufruirão da isenção do pagamento da joia, sendo que a cota anual tem o valor de 30€.

Juntem-se a esta família e usufruam de todas as vantagens e descontos de pertencer ao Clube TT Trilhos Micaelenses.

I Trilhos Natureza

Sob o lema " UM JIPE, UMA ÁRVORE", o Clube TT Trilhos Micaelenses dá as boas vindas à Primavera com o I Passeio Trilhos da Natureza.
Este passeio todo-o-terreno será efectuado em caravana e será acessível a qualquer viatura de tracção 4x4. O passeio terá o seu inicio pelas 9h, do dia 13 de Março, na cidade de Ponta Delgada e a chegada da caravana está previstas para as 13h ao concelho da Povoação.
Esta actividade, a primeira do Clube TT Trilhos Micaelenses deste ano, terá uma forte componente familiar, de diversão e consciencialização ecológica. Pelo percurso, os participantes terão oportunidade de plantar uma árvore, em local designado pela organização e baptiza-la a seu belo prazer.
O Clube pretende desta forma fortalecer os laços com os seus associados e com todos os simpatizantes por esta modalidade e ao mesmo tempo apostar na consciencilização ecológica de todos os participantes.
Os preços para esta actividade será de 5 "Árvores" para os associados e 10 "Árvores" para os não sócios. Os preços não incluem o almoço, que terá que ser marcado aquando da inscrição, efectuada através do blogue http://ctttm.blogspot.com/ ou do e-mail clube.tt.trilhos.micaelenses@gmail.com , através do preenchimento da seguinte ficha de inscrição até ao dia 8 de Março.

Download ficha inscrição: http://www.megaupload.com/?d=JMP4KI12

Desempenho fim-de-semana

Caros amigos aqui estão os fabulosos desempenhos da malta do TT, em mais um fim-de-semana cheio de adrenalina e histórias para contar, que assinalou o arranque do Trofeu TT Bee Clean.

T1

 T2